Estou de volta!!!

Depois de algum tempo ausente, estou de volta e mais Feliz do que nunca 😊💗😊
Na verdade precisei mesmo destes dias para me dedicar em exclusivo à minha família linda, claro, e também para recuperar do parto.
A princesa Maria Inês nasceu no dia 20 de Maio!!!
Apesar de ter 38 semanas já nasceu com 3.130 Kg.
Uma vez que estavam reunidas todas as condições necessárias, avançámos para o parto normal. Nunca tinha passado por esta experiência mas a verdade é que aqui a medricas se portou muito bem (modéstia à parte)!!!
Não vou mentir, claro que preferia cesariana. Já tinha passado por uma e não me custou nada, nem mesmo a recuperação, que tantas pessoas dizem ser difícil.
Mas depois de a Maria Inês nascer de parto normal.. caramba!!! Sem dúvida que o momento do nascimento de um filho com parto normal tem uma magia e um encanto únicos. Não que a cesariana não seja também um momento de felicidade extrema, que o é, mas senti-me muito mais mulher depois de todo o esforço que fiz quando vi a minha princesa pela primeira vez. É mesmo um momento mágico!!!
Os primeiros dias após o parto são difíceis, para mim foram. Desde as dores, à subida do leite, à adaptação da princesa à nova vida e a adaptação dos pais e do mano também... Tudo são dificuldades que vão sendo geridas e esquecidas de cada vez que olho para a minha Maria Inês. Considero-me uma sortuda por ter pessoas à minha volta que tanto apoio me têm dado e que têm sido uma ajuda inestimável. Sem eles tudo seria mais difícil. E Ele tem sido fantástico!!! Um pai completamente babado, um marido, um companheiro, um amigo!!! Tem sido verdadeiramente incansável nesta nova fase das nossas vidas. Muito obrigada meu amor 💗
O Martim anda super entusiasmado com a mana, quer estar presente e ajudar em todos os momentos. Quer dar banho, quer mudar a fralda, quer ajudar a vestir, quer pegar, quer dar beijinhos, quer dar miminhos!!! E eu, olho para os meus filhos e penso que sorte e que bênção que Deus me deu. De facto o meu príncipe sempre demonstrou tanta maturidade e, mais uma vez, ele mostra que está sempre à altura dos acontecimentos. Claro que sente que as coisas estão diferentes e notam-se alguns ciúmes mas acima de tudo é visível o amor, muito mimo e muita preocupação com a mana.
Por enquanto vou continuar a aproveitar todos os minutos junto dos meus amores porque a verdade é que o tempo voa e quando me aperceber já eles estão crescidos e o meu coração pequenino por não os ter sempre debaixo das minhas asas.


"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento"
Vinícius de Moraes

Comentários

  1. Estou sem palavras. Que linda maneira de colocares por escrito tanto sentimento. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Que texto tão bonito!!! Parabéns Ana ❤️

    ResponderEliminar
  3. Tão, mas tão linda a vossa felicidade. Beijinhos muito, mas muito sentidos

    ResponderEliminar
  4. Welcome Back Gomes!! Adorei as palavras, e já sabes que comigo podes Sempre contar! Love you������

    ResponderEliminar

Enviar um comentário