Estou grávida mas continuo a ser Mulher!!! #1

Tal como referi  aqui, a nossa princesinha está a caminho!!! 😁😁😁

Neste momento já são 25 semanas e uns dias de uma gravidez planeada e muito desejada.

Muita coisa há a dizer sobre este estado (será mesmo estado de graça??), mas hoje apetece-me falar sobre como tento ultrapassar este conflito interno que sinto. Se por um lado é normal estar a "crescer", por outro lado é-me mais difícil sentir-me bem, bonita e feminina.
Uma vez que a minha profissão me obriga a uma vida bastante agitada, há cerca de um mês que me encontro de baixa por gravidez de risco. Era responsável por um projeto que estava a exigir demasiado de mim e eu, como boa profissional que faço questão de ser, dei tudo o que podia e até mesmo o que não podia. Conclusão: numa consulta de rotina o meu médico disse-me que tinha de parar, sob pena de prejudicar a minha pequena princesinha. Por muito que o meu brio profissional viesse ao de cima, eu sabia que o médico tinha razão e não havia outra alternativa senão repousar.

Neste momento estou com uns belos kilos em cima e frases como “Estou tão gorda”, “Estou tão feia”, “Tenho a cara inchada”, “O meu rabo está enoooorme” fazem parte do meu dia-a-dia. Acho que Ele já não aguenta ouvir mais as minhas lamúrias!!!
Sei que estas mudanças são perfeitamente normais numa gravidez, sendo esta a minha segunda incursão neste mundo e que na primeira engordei uns valentes 30 kilos. Ok, desgovernei-me. Era a primeira vez e eu, que tantas vezes me controlo, achei que por estar grávida podia comer tudo e mais alguma coisa. Wrong thought!!! Talvez por me ter descontrolado na gravidez do pequeno príncipe, agora tenho tanto receio de ficar gigante novamente!!!

Uma vez que estou por casa, não preciso de me arranjar para ir trabalhar mas a verdade é que preciso (mesmo!!!) de me sentir mulher, de me sentir bonita (ainda que com o peso extra), de me sentir a Ana que eu sou!
Entre idas ao ginásio (não tantas como devia), ir levar e buscar o príncipe ao colégio, fazer compras, almoços e jantares, cuidar da casa, das roupas, etc, etc, faço questão de todos os dias ter tempo para me maquilhar, arranjar o cabelo, escolher roupa com a qual me sinta mais gira e tenho apostado mais nos acessórios que até então desvalorizava, como por exemplo os brincos.
Tenho posto em prática alguns dos truques que aprendi num workshop de maquilhagem e quase todos os dias experimento coisas novas. Dou por mim a procurar novas formas  de arranjar o cabelo e a misturar peças de roupa que até agora não imaginava que funcionassem. Desci dos meus saltos altos, não porque não consiga andar com eles mas para este dia-a-dia de "fada do lar" não dá muito jeito!!! Então tenho apostado mais em ténis do que nunca. Acho que nunca tinha usado tantos ténis como agora.
Confesso que no meio de tantos afazeres (porque estar por casa dá muuuuito trabalho), estes momentos só meus em que perco o meu tempo comigo, em que me tento pôr bonita para me sentir melhor, fazem-me tão bem!!!
Acreditem que para mim, acordar a pensar como me vou maquilhar, o que vou vestir nunca me fez tão feliz como agora.
 
OBS: Já reparei que Ele faz questão de me dizer todos os dias que estou linda, que sou a grávida mais sexy. Sinto que o faz com toda a sinceridade e não por "pena" por eu me lamentar a toda a hora com as mudanças do meu corpo. Claro que fico feliz por ter um homem do meu lado que mostra todos os dias o quanto me ama... sou realmente uma sortuda!!!

Comentários

  1. ADORO!!És uma caixinha de surpresas...Boas!É uma delícia ler o que escreves���������� e sim...Ele tem razão és uma grávida super Sexy!!LOVE YOU!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Aninha!!!Uma mulher grávida é sempre sexy!! Há uma luz que a ilumina e tu és sempre uma grávida linda!!!Love you����

    ResponderEliminar
  3. Um exemplo..és uma gata :) ni

    ResponderEliminar
  4. A gravidez torna uma mulher linda ,mesmo com as grandes mudanças de corpo...��������...Depois tudo se recupera����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Mia! Eu que o diga, que engordei 30kg na gravidez do príncipe M e, com algum esforço, recuperei na perfeição o meu corpo. Um beijinho e obrigada pelo comentário *

      Eliminar
  5. Fiquei agora a saber! Parabéns minha jóia e acredita que mesmo mais inchadita ganhas a muitas, a milhas! Beijokas minha querida e as maiores felicidades do mundo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário