Frozen - Uma história para Miúdos e Graúdos

Há uns tempos, o príncipe Martim viu na televisão a publicidade à Disney on Ice, com a história da Frozen e fez logo o pedido "Mamã podemos ir? É no dia a seguir aos meus anos!". Após conferência caseira, entendemos que ia ser giro irmos os três ver este espetáculo, apesar de ser uma visita rápida a Lisboa porque a vida social do Martim nesta época festiva foi bastante ativa 😃😃😃
O espetáculo começou com a entrada das várias personagens da Disney, que fizeram as delícias dos petizes, principalmente o Pateta e as suas peripécias.

Tenho de vos confessar que nunca tinha visto a Frozen e ia sem qualquer expectativa. Afinal era um espetáculo para crianças e os adultos vão para acompanhar os pequenos. Mas foi um espetáculo muito giro, muito bem organizado, com vários efeitos especiais e os patinadores são irrepreensíveis.
As crianças estavam "on fire", havia imensas meninas vestidas de Elsa, todos cantavam e dançavam as músicas da Frozen. E eu que só conhecia o "Já passou, já passou"!!! Sim, foi em português até porque, como disse o Martim "se fosse em inglês, os meninos mais novos não percebiam.". Ele adorou, e como é bom e nos enche o coração ver a felicidade estampada no seu rosto!!!
As fãs da Elsa que me perdoem mas na minha opinião a Ana é a verdadeira heroína desta história com toda a sua coragem e postura destemida, deve ser do nome 😃😃😃

Esta não é uma história da plebeia e do príncipe que se apaixonam e vivem felizes para sempre. É a história de duas meninas que se ajudam e que acreditam uma na outra. É a história de uma menina que é diferente e tem alguém ao seu lado que a ajuda a aceitar a sua diferença, que no fundo é o que a distingue de todas as outras. 
Devo dizer-vos que no final dei por mim a pensar como era bom se todas fossemos assim. Se nós, Mulheres, nos apoiássemos mais umas às outras, se aceitássemos as diferenças das outras, se aceitássemos e felicitássemos as vitórias das outras, se amparássemos as quedas das outras.
Felizmente considero-me uma sortuda porque sei que sou rodeada de verdadeiras Mulheres, que me apoiam, que me aconselham, que me dão asas para eu voar e que me "dão na cabeça" quando é preciso. Mas a verdade é que quando olho para fora deste meu ninho, vejo tanta inveja e maldade e tenho pena dessas mulheres que seriam mais felizes e menos frustradas se lutassem pela sua felicidade ao invés de apontar o dedo a quem é verdadeiramente feliz.

" Ninguém nasce mulher: torna-se mulher."
Simone de Beauvoir


Comentários

  1. Olá. Claro que o facto de ser Ana tem influência na sua coragem e garra. �� sendo mae tenho assistido a filmes e séries de criança e posso dizer que muitos passam bonitas mensagens que os adultos deveriam aprender, mesmo quando temos de ouvir a mesma música 100x ao dia a letra pode tornar os nossos filhos seres melhores. Beijo estou a adorar o teu blogue Ana francisca costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida por acompanhares o blogue e mais ainda pela tua opinião. Um beijinho muito grande ***

      Eliminar

Enviar um comentário