Melhor do meu Mundo!!! #1

15 de Março de 2012:

De malas feitas em direção ao Hospital só pensava "Vai ser hoje!!!". Estava mentalizada e com consciência de que tinha ser forte e superar os meus medos de hospitais e agulhas porque ia ser o dia em que ia finalmente ver-te e ter-te nos meus braços.
 
Não era nada marcado. Era apenas uma ida ao hospital para ver a evolução da gravidez já que a  obstetra estava de urgências e disse para eu passar por lá.
Mas eu sentia que ia ser nesse dia!!!
Depois de 20 minutos nas cintas a medir contrações, não tive uma única e foi-me dito que dificilmente ia ficar. Mas lá me fizeram o toque (esse maldito) e a minha bolsa de águas não ia aguentar muito mais!!! Estava a acontecer!!!
 
Não foi possível avançar para o parto normal porque, como eu tinha uma barriga gigante, andaste a passear e estavas muito mal posicionado e foi necessário recorrer à cesariana. Já eras um malandreco e ainda não tinhas nascido.

Olhei para o relógio pela útlima vez, 17:17h e tinha-te pela primeira vez nos meus braços, o meu grande amor. Não consigo encontrar palavras para descrever o que senti. Uma alegria imensa, juntamente com todos os receios de não ser uma mãe à tua altura. As lágrimas caiam e eram de felicidade, como nunca antes tinha sentido na vida. 

 
 
 
15 de Março de 2017:
 
Olho para trás e estes 5 anos foram os mais marcantes da minha vida, por todos os motivos.

Apesar de seres tão novinho já passaste por muitas provações.

Tiveste que enfrentar o divórcio dos teus pais quando ainda eras tão pequenino e mesmo assim, sempre demonstraste tanta maturidade ao lidar com esta situação. Sempre soubeste distinguir o tempo que passas com a mamã e com o papá, sempre soubeste dosear esse tempo e sempre soubeste amar-nos por igual. 

Sei que durante algum tempo fui uma mãe ausente, que as conversas que tínhamos por videochamada nunca foram o suficiente, nunca substituíram a minha presença na tua vida de menino. 
Mas foi esse tempo que dediquei ao meu trabalho que me deu alguma independência financeira que me permitiu proporcionar-te outra qualidade que não teria se não estivesse a trabalhar fora, mas caramba o que eu perdi de ti, do teu crescimento e até da tua atenção!!! 
Inevitavelmente a tua ligação com o papá cresceu e foi difícil para mim perceber e encarar esta realidade. Mas sabes que me tenho dedicado ainda mais a ti, que me tenho esforçado para estar ainda mais presente e que temos partilhado tantos e tão bonitos momentos juntos.
 
Hoje sei que não vou conseguir recuperar o tempo perdido contigo mas tenho bem definidas as minhas prioridades e tu meu amor estás e estarás sempre em primeiro lugar, indubitavelmente!!!
 
O meu menino cresceu!!! Estás a ficar um homenzinho, cheio de vida, cheio de respostas na ponta da língua, cheio de argumentações que me deixam desarmada por não fazer o que pedes, cheio de vontade de aprender, cheio de vontade de crescer e cada vez mais bonito... Meu Deus, que filho lindo que eu tenho!!!

Tenho tanto orgulho em ti meu amor, os meus olhos ficam com um brilho especial quando falo (toda babada) de ti e das tuas peripécias, quando conto as tuas histórias, as tuas saídas tão espontâneas e que revelam tanta perspicácia.
 
Muito obrigada meu amor pelos 5 anos tão felizes que me proporcionaste, pela bênção que trouxeste à minha vida e por me ensinares a amar, por me ensinares o que é o verdadeiro Amor.
 
 
 
Por onde quer que caminhes ao longo da vida, eu estarei sempre aqui para te dar os meus conselhos e opiniões mas acima de tudo para te dar o meu amor e o conforto do meu colinho!!! Serás sempre o menino mais lindo da mamã, como gostas de dizer.


"Aninha-me em teu colo como outrora
Dize-me bem baixo assim: — Filho, não temas
Dorme em sossego, que tua mãe não dorme.
Dorme. Os que de há muito te esperavam
Cansados já se foram para longe.
Perto de ti está tua mãezinha
Dorme, meu filho, dorme no meu peito
Sonha a felicidade." 
Vinícius de Moraes

 

 
 

Comentários

  1. O pa que dedicatoria linda.....Parabens Martim e que seja um dia cheio de prendas boas ...bjinhos������

    ResponderEliminar

Enviar um comentário