Super Mulheres da minha vida!!! #2

Numa conversa de café lancei o repto à Ana para participar nesta rubrica do blog que tanto significado tem para mim, uma vez que é aqui que partilho convosco as histórias das Mulheres tão especiais com quem tenho o prazer e privilégio de dividir a minha vida.
 
Já perdi a conta de há quanto tempo conheço a Ana mas recordo-me de a ver na Universidade do Minho enquanto ambas frequentávamos a licenciatura de Informática de Gestão, já lá vão uns belos anos. Uma mulher tão bonita não passa despercebida a ninguém, muito menos às outras mulheres!!!
Comecei por ser cliente da CAXUXA quando a loja abriu e, ao longo do tempo, eu e a Ana fomos construindo uma sólida relação de amizade, da qual me orgulho muito e que pretendo que seja para a vida.
 

Podemos não estar juntas tantas vezes quantas gostávamos mas há sempre uma palavra de carinho, de amizade, de conforto, de felicitação de uma para com a outra nos momentos certos.
 
Fica aqui a partilha da Ana sobre o seu trajeto percorrido até hoje que, com determinação e dedicação, fez da CAXUXA uma loja tão conhecida e reconhecida a nível nacional.
 
"Frequentei o curso de Informática de Gestão na Universidade do Minho, mas cedo percebi que não me via a exercer naquela área o resto da minha vida...se calhar foi a decisão errada, se calhar não... mas foi a primeira grande decisão da minha vida!
 
Percebi hà 6 anos atrás que já conhecia a Ana de lá mas não me recordava dela... mas quis a vida que ela se cruzasse no meu caminho 6 anos depois!!
 

Ainda mudei para Ensino Básico (a minha paixão por crianças levou-me a isso) mas um capricho fez-me ingressar no mundo de trabalho mais cedo do que estava previsto. Concorri a uma oferta de  emprego (que supostamente seria para os meses de férias), numa loja de pedras naturais preciosas e semipreciosas.
 
Era a minha primeira entrevista de emprego... Lembro-me como se fosse hoje!!!
Estava ansiosa, nervosa, com "medo".
Não era fácil saber o que me esperava porque, apesar de eu achar que ia ser um trabalho temporário, a responsabilidade era grande.
Tudo passou quando fui entrevistada por duas pessoas fantásticas, que passariam a ser durante quase 5 anos meus patrões mas, acima de tudo, meus amigos.

Fui feliz!!! Aprendi a lidar com o público em geral, aprendi a trabalhar em equipa, aprendi que nem sempre é fácil lidar com mulheres, e que nem sempre podemos esperar dos outros aquilo que queremos.
Vesti a camisola como se fosse minha e orgulho-me do que fiz. Fui promovida e senti-me reconhecida.

Mas cinco anos depois, senti a necessidade de mais, e com o incentivo do Pedro (o meu grande amor de hà 10 anos) e um pouquinho (muito) de loucura à mistura, decidimos abrir um projeto nosso.
  
Se vos disser que a decisão foi tomada numa tarde, num passeio pela cidade acreditam? Talvez não mas é verdade!!!

 
Tínhamos três coisas para fazer, muito importantes:
  1. Eu teria que me despedir;
  2. Tínhamos que arranjar uma loja;
  3. Tínhamos que conseguir encontrar marcas que quisessem trabalhar connosco.
Mãos à obra!!!
 
Chorei "baba e ranho" para me despedir mas nunca me esquecerei das palavras amigas do meu patrão, que foi durante 5 anos a minha segunda família.
 
A loja foi encontrada, foi amor à primeira vista e era, sem dúvida, aquilo que fazia sentido para o conceito de loja que queríamos.
 
As marcas foram contactadas e felizmente acreditaram naquele que haveria de ser o projeto da minha vida ( outras quiseram fazer parte deste projeto tarde demais ).

Não foi um projeto pensado, foi um projeto que nasceu do nada e que de repente ganhou dimensão. A ideia inicial seria a venda da nossa marca própria de bolsas, acessórios, vestidos por medida, mas logo começámos a comercializar marcas de renome internacional como complemento à nossa base de negócio e, com o avançar dos anos, a CAXUXA cresceu também a nível de serviços como o tailoring, fashion adviser e organização de eventos.


O gosto pela moda, o gosto pelo comércio de rua, o gosto pelo atendimento ao público traçaram o nosso caminho e 6 anos depois estamos aqui, a dar-vos a conhecer o nosso trajeto. 
Durante estes seis anos fomos reconhecidos pela imprensa nacional, com várias participações na televisão nacional (RTP 1), com reportagens em revistas (Visão, Time Out, Happy Woman, Evasões, entre outras), fomos nomeados em 2015 como uma das 5 melhores lojas de comércio não alimentar de Portugal (prémio Mercúrio),  candidata aos prémios CEDRAC em 2015, fomos reconhecidos com uma empresa Best Service Retail em 2016.

 
Não foi um percurso fácil, foram muitas noites mal dormidas, muitas dores de cabeça, muitas responsabilidades. Privámo-nos de muita coisa, perdemos supostos amigos, ganhámos outros, mais verdadeiros. Mas aprendi que  a realização pessoal e profissional que este projeto nos traz supera todas as perdas  e leva-me a crer que não me arrependo de nada do que fiz até aqui.
 
Cresci, aprendi, e tornei-me numa mulher mais forte, mais determinada, mais independente, sem medos de enfrentar a vida, a sociedade. Claro que continuo a ter aqueles momentos maus até porque todas nós os temos, mas sei que me tornei uma mulher sem medo de arriscar!!! Com toda a dedicação a este projeto, a verdade é que acabei por perder um pouco a minha vida própria e abdicar de alguns sonhos que ainda não consegui concretizar por falta de tempo, mas a CAXUXA fez-me acreditar que nunca devemos desistir dos nossos sonhos!!!
 
Se é fácil???  Não, não é, principalmente numa cidade como a nossa, que eu tanto adoro mas que infelizmente não evolui.
 
Se conseguia tudo isto sozinha? Nem pensar!!!
Se por trás duma grande mulher está um grande homem? SEM dúvida alguma! E o Pedro tem sido ENORME.




Projetos futuros :
  1. Dedicar mais tempo aos serviços associados a este projeto (tailoring e organização de eventos).
  2. Ser mãe!!! Este será certamente o próximo grande projeto da minha vida (daqui a uns tempos).
"As respostas que esperas estão na paciência que tens:
tanto no que queres ver chegar, como no que precisas de largar."


 
 
 
Contactos:
 
Tlm: +351 253 260 581
Morada:
Rua Dom Afonso Henriques n. 76/78
4700 - 030 Braga

 

Comentários