A +!!! #4

A + Dicas!!!

Pois é, está aí a chegar uma daquelas épocas do ano pela qual esperamos com alguma ansiedade... os Saldos!!! 😊😊😊

Hoje vamos dar-vos algumas dicas para lidarmos da melhor forma com este fenómeno que, se não tivermos cuidado, pode ser um flagelo para as nossas carteiras.
1. Ter a certeza do que nos faz falta
Não devemos comprar nos saldos só porque sim, convém saber aquilo que precisamos mesmo, senão arriscamo-nos a trazer algo que não vamos usar ou então que até temos alguma coisa parecida em casa mas nem nos lembrámos. Se acharem melhor, antes de ir às compras deem uma espreitadela no vosso armário e façam um inventário. Se ajudar, façam uma lista com o que realmente precisam.
 
2. Não ser fashion victim
A verdade é que os saldos são uma ótima altura para comprar aquelas peças de roupa super tendência com as quais não queremos gastar muito dinheiro até porque mais dia menos dia deixam de se usar. Mas cuidado... não devemos comprar algo que não nos favorece só porque é trendy. Acima de tudo devemos comprar aquilo que nos faz sentir bem e que nos fica bem!!!
 
3. Apostar na qualidade
É agora que podemos comprar aqueles sapatos ou aquela bolsa que andámos a namorar há imenso tempo mas que são tão caros. Nos saldos não devemos perder tempo (nem dinheiro) em básicos que, feitas bem as contas, até são baratos durante todo o ano. Podemos aproveitar para comprar peças melhores e com mais qualidade a preços mais acessíveis.
 
4. Horário para ir às compras
Toda a gente sabe a loucura em que as grandes lojas se podem tornar na época de saldos. O ideal é ir às compras de manhã, logo que as lojas abram. Ainda encontramos tudo arrumado e ainda temos paciência para andar à procura do que queremos. Claro que nem todas podem ir de manhã às compras porque os horários não o permitem. Sendo assim, o melhor é ir durante a hora de jantar (para lojas em grandes superfícies) e rezar para que todas as outras pessoas deem preferência ao jantar, para estarmos à vontade durante a nossa tarefa hercúlea de procurar o que queremos numa loja desarrumada.

5. Aderir às lojas online
Antes de ir aos saldos podemos dar uma espreitadela nos sites das lojas para filtrarmos aquilo que queremos comprar. Assim nossa tarefa de "saldar" torna-se mais rápida porque já temos definido o que vamos comprar.  
Se não quisermos mesmo ir para a "selva" das lojas em tempos de saldos, então a solução é aderir às compras online. Podemos comprar tudo no sossego do nosso lar e caso não gostemos ou o que comprámos não nos sirva, podemos trocar nas lojas.
 
6. Estipular o orçamento
Antes de irmos às compras devemos definir qual o valor que estamos dispostas a gastar. Com um orçamento em mente conseguimos moldar o nosso mindset apenas para aquele valor e não comprar coisas desnecessárias. Bem, às vezes é difícil mas acreditem que assim não temos gastos extra.
 
7. Não comprar só porque está barato
"Eu nem preciso mas está tão barato que vou levar"
"Não é bem o meu tamanho mas está tão barato que vou levar"
"Até nem gosto muito mas está tão barato que vou levar"
Estas são aquelas frases que nos vêm à cabeça para justificar uma compra que até nem fazemos muita questão mas "está tão barato que até vou levar".
Também na roupa é como no amor, se não fizer clique no primeiro instante então não insistam!!!
 

Comentários