O Mundo da Beleza!!! #3

Maquilhagem Festiva

Estamos quase a chegar ao fim do ano, época de festa, beleza e alegria.
Prepare-se para este momento e não deixe que as suas preocupações com os jantares de Natal sejam desculpa para não se cuidar. Apesar do tempo ser reduzido, mime-se com alguns pormenores.
 
 

Dicas:
  • Faça uma lista de todas as tarefas a realizar com os respetivos timings para que nada seja esquecido. Organize a sua agenda e reserve tempo para si. Deixe-se levar pelo ambiente festivo e crie uma atmosfera harmoniosa para cuidar de si!!
  • Prepare a sua pele com uma esfoliação corporal, hidrate-a bem para manter um aspeto luminoso e cuidado. De seguida escolha uma maquilhagem adequada ao momento. 
  • Aconselho a utilizar uma base liquida pois espalha-se mais facilmente e tem uma boa aderência à pele, mantendo um aspeto discreto.  
  • Aposte de seguida nos corretores, para camuflar imperfeições e olheiras, que devem ser aplicados por toques para penetrar na pele a nível local.
  • Para matizar, a aplicação de um pó solto é o ideal. se gosta de um ar mais moreno, também pode optar por um pó compacto ou um pó bronzeador mate.
  •  Quanto às sombras, é uma questão de gosto pessoal e personalidade. Se prefere a discrição e não tem muito tempo, uma maquilhagem em tons castanhos, pérola ou pêssego são os ideias pois a técnica de execução é mais simples, principalmente se for a própria a maquilhar-se. Se prefere algo mais sofisticado, os tons escuros são muito bem-vindos e são excelentes para estas ocasiões. Desde os pretos a cinza escuros, lilases ou azuis, qualquer um deles é uma boa escolha. Ficam ainda mais bonitos se complementados com pequenas nuances de brilho em pontos estratégicos, como no canto interno do olho ou então, muito ligeiramente sobre a pálpebra móvel.
  • Finalize com um bom eyeliner e duas camadas de máscara de pestanas, deixando-as secar entre cada aplicação.
  • Quanto aos lábios, pode arriscar vermelhos cremosos para a noite ou optar por um gloss brilhante.
  • Não se esqueça que a maquilhagem não está completa sem um blush, com iluminador, nas maçãs do rosto, pois dá um ar fresco e jovial à pele.
  • Vista-se de acordo com a ocasião, aplique um verniz que realce as suas mãos e brilhe para si e para os seus!!!
 

 
Obrigada à nossa querida Ana Paula Antunes por nos presentear com este artigo  para que possamos brilhar neste Natal e fim de ano.



Contactos
Facebook: https://www.facebook.com/AnaPaulaAntunesMakeUpNHair/
Email: anapaulaantunes@sapo.pt
Tlf: +351 253 268 205
Tlm: +351 965 253 200
Morada:
Rua do Farto, N.º 7
4700 - 030 Sé Braga
 

Comentários